Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OBI 2015

IFRN Currais Novos sediará provas da Olimpíada Brasileira de Informática

As provas acontecerão nos dias 8 e 29 de maio.

Publicada em 10/04/2015 Atualizada há 1 ano

Este ano o IFRN no campus Currais Novos irá sediar as provas da XVII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2015), que é uma iniciativa da SBC (Sociedade Brasileira de Computação) para motivar o interesse pela Computação e a Ciência em geral, nos níveis do ensino fundamental, ensino médio e 1º ano da graduação.

As inscrições, para quem deseja realizar as provas no campus do IFRN em Currais Novos, deverão ser feitas exclusivamente online através do formulário de inscrição disponível em: http://goo.gl/forms/T7dTiYTDtf.

As datas da 1ª fase das provas serão

  • dia 08 de maio: Modalidade iniciação, Nível 1 (para alunos até o 7º ano do ensino fundamental), e Nível 2 (até o 9º ano).
  • dia 29 de maio: Modalidade Programação, Nível júnior (para alunos do ensino fundamental), Nível 1 (para alunos até o 2º ano do ensino médio), Nível 2 (para alunos do 3º ano do ensino médio), e Modalidade Universitária (para alunos que cursam pela primeira vez o 1º ano de um curso de graduação). 

Mais detalhes sobre a programação completa, o regulamento, e provas anteriores estão disponíveis no site oficial da OBI 2015: http://olimpiada.ic.unicamp.br/info/geral

Cartaz oficial da OBI 2015: Cartaz oficial da OBI 2015: http://olimpiada.ic.unicamp.br/info/para_escolas/cartaz/CartazOBI2015.pdf


Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas