7 de Setembro

IFRN Currais Novos participa de Parada da Independência

Alunos do IFRN Currais Novos desfilaram em celebração ao Dia da Independência.

Publicada em 08/09/2014 Atualizada há 1 ano

Foto: COCSEV/CN

O dia da independência brasileira é comemorado em 7 de setembro, desde que Dom Pedro I deu o grito de independência às margens do Rio Ipiranga. A celebração da data é feita em todo o país e seu principal símbolo é a parada do 7 de Setembro, que acontece nas principais ruas das cidades em todo o Brasil.

No desfile deste ano, Currais Novos assistiu a uma enorme concentração de escolas e entidades que desfilaram para apresentar seus trabalhos e homenagear o país nessa data de grande significação.

As primeiras entidades começaram o desfile às 16h, que seguiu pelas praças Cristo Rei e Tomás Salustino, passando pelo Coreto Guarany e seguindo até à frente da Fundação José Bezerra Gomes. Seguiram-se as escolas municipais, as da rede privada, estaduais e o IFRN Currais Novos.

Com o apoio da Corporação Musical da Escola Estadual Joaquim José de Medeiros, de Cruzeta, mais de 160 alunos do IFRN Currais Novos marcharam, no começo da noite, para representar os cursos e pilares da instituição: ensino, pesquisa e extensão.

Mesmo após três horas de evento, o público acompanhava o desfile atentamente e demonstrou empolgação com a atuação da Corporação Musical e a participação dos alunos do campus.

extensao
servidores