Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Casa do Pobre

IFRN Currais Novos oferece aulas para crianças da Casa do Pobre

Publicada em 18/03/2015 Atualizada há 12 meses

Os alunos da disciplina Seminário de Iniciação à Pesquisa e à Extensão, do 4º período do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, ministraram aulas de informática para as crianças que integram os programas de assistência social da Casa do Pobre.

A associação foi escolhida pelos próprios alunos da disciplina através de votação e 19 crianças com idade entre 7 e 14 anos participaram das aulas.

O professor Leonardo Teixeira, que ministrou a disciplina, dividiu sua turma em cinco grupos que se encarregam de ensinar conteúdos variados de informática (como Windows, Linux, Editor de Imagens PhotoScape, Power Point e Internet) para as crianças da Casa do Pobre nos laboratórios do próprio campus. Após as aulas, as crianças participavam de outras atividades, como as recreações na quadra, visita à estufa, treinos de judô, entre outras.

Para o sucesso da atividade, professores de outras áreas trabalharam em conjunto: o professor Joanilson Kelis desenvolveu atividades esportivas e o professor Andrey Azevedo trabalhou com música, por exemplo. Houve também o apoio de servidores terceirizados, como Daniel, pai de uma das crianças participantes, que desenvolveu um trabalho de jardinagem. O aluno Paulo Eugênio, que ministrou aulas durante os encontros, também fez atividades na academia do campus.

A Casa do Pobre é uma instituição filantrópica coordenada por Irmã Ananília e que atende a crianças e famílias de Currais Novos e cidades vizinhas, tanto com alimentação quanto auxílio nas atividades estudantis e extracurriculares.

 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas