ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

IFRN abre edital de inscrição e renovação em Programas de Assistência Estudantil

As inscrições e renovações podem ser realizadas no período de 03/04 à 06/04/2017.

Publicada em 05/04/2017 Atualizada há 1 ano

Assistência estudantil

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou edital para seleção e renovação para Programas de Assistência Estudantil no semestre 2017.1.

Estão sendo ofertadas mais de 1.000 bolsas, divididas entre 19 campi do Instituto. Nesse sentido, o Campus Currais Novos está oferecendo 120 vagas para o Programa de Alimentação Estudantil, 55 para o Programa de Iniciação Profissional e 200 para o Auxílio Transporte.

As inscrições podem ser realizadas no período de 03/04/2017 a 06/04/2017 e o resultado será disponibilizado no dia 02/05/2017. A seleção é destinada a estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, além dos subsequentes ou superiores, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Inscrições
Para realizar a inscrição, o estudante deverá preencher a ficha disponível na internet, no site do Serviço Unificado de Administração Pública (Suap).

Além disso, é necessário apresentar originais e cópias de documentos de identificação pessoal, de comprovação de renda familiar e de despesas mensais (a lista completa dos documentos necessários pode ser conferida no edital, cujo link está disponível abaixo).

Classificação

Os estudantes inscritos que atenderem às condições previstas no edital, apresentada toda a documentação exigida, serão classificados de acordo com a análise socioeconômica, conforme o número de vagas disponíveis em cada campus. Na análise, serão considerados todos os indicadores sociais, econômicos e familiares.

Os estudantes que não forem selecionados dentro do número de vagas previstas no edital, poderão ser convocados a qualquer tempo para o programa em caso de vacância.

A análise socioeconômica terá validade para o ano letivo de 2017, devendo ser renovada no ano letivo seguinte, ou poderá ser reavaliada, em caso de necessidade, dentro do mesmo período. Em casos de alunos de cursos semestrais, a renovação será realizada semestralmente.

Para visualiza o Edital CLIQUE AQUI.