Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DIVERSIDADE

Grêmio Estudantil Rady Dias realizará a 2ª Semana da Diversidade LGBTQ do Campus Currais Novos.

As atividades ocorrerão de 26 a 28 de Setembro e 26, 27 e 28 de setembro terá como tema "Meu Padrão é o Amor".

Publicada em 20/09/2018 Atualizada há 1 ano

Diante do reconhecimento da grande diversidade que existe dentro do Instituto Federal e o tanto de lgbtqfobia, nós que compomos o Grêmio Estudantil do IFRN Campus Currais Novos, estamos trazendo um momento para discutirmos sobre esse tema, que tanto tem prejudicado alunos e servidores em geral. O evento tem uma função social de evidenciar os atos de violência psicológica, física, institucional, que acontecem dentro das instituições, mas também o de mostrar soluções para esses problemas, que tantos alunos das mais diferentes orientações sexuais enfrentam diariamente. Desde como é o universo LGBTQ por dentro, escola sem lgbtqfobia, mercado de trabalho inclusivo, representação política, agressão, descoberta da sexualidade, saúde mental, família e aceitação e muito mais.

A programação será composta por mesas, rodas de conversa, palestras sobre a temática LGBTQfobia e Educação Transformadora; estas serão dirigidas por professores, psicólogos, pedagogia, alunos e membros em geral que são LGBTQs ou apoiadores da causa. O evento também oferecerá uma Cultural aos que participarem dos debates, que ocorrerá às 20h:00min do dia 28/09, sexta-feira. Será entregue um certificado com o total de 15h aos que participarem de todos os dias de discussão.

Segue o link da inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1WB7iXtr8JAUwY7hQcai-teO7b202iXpIt4OvD8SAFTM/viewform?edit_requested=true

Clique e veja a Programação do evento.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas