Bullying

ETEP realiza evento de conscientização contra o bullying

Publicada em 23/02/2015 Atualizada há 1 ano

Na última quinta-feira(19),  a Equipe Técnico-Pedagógica (ETEP) do IFRN Currais Novos desenvolveu um trabalho de conscientização sobre bullying com alunos do 1º ano do curso de Manutenção e Suporte do turno vespertino. O trabalho é fruto de uma ação proposta no Conselho de Classe para  a turma, e se dividiu em três ações:

Encontro para levantar os conhecimentos prévios que os estudantes possuíam sobre o tema;
Encontro para informar e conscientizar também as famílias dos alunos ( reunião de pais);
Encontro para aprofundamento sobre a temática.

Na ocasião, os alunos encenaram diferentes cenas de bullying e em seguida partiram para uma exposição dialogada. Estamos muito contentes com a realização desse encontro, pois a turma foi bastante participativa e interessada.  A expectativa é contribuir para que ocorra uma maior conscientização sobre esse tipo de violência.