Conselho de Classe

ETEP prepara comunidade para formação do Conselho de Classe

A ETEP do IFRN Currais Novos desenvolve trabalhos para formação de Conselho de Classe para o campus.

Publicada em 25/07/2014 Atualizada há 1 ano

A Equipe Técnico-Pedagógica do IFRN Currais Novos está trabalhando na realização do próximo Conselho de Classe, nos moldes do regimento interno do Instituto, que afirma: “O Conselho de Classe tem por finalidade colaborar para a melhoria do processo ensino-aprendizagem através do diagnóstico e da busca de alternativas de ação, de acordo com a proposta defendida pelo Projeto Político Pedagógico da Instituição.”

O trabalho desenvolvido pela ETEP do campus visa a preparação para a realização do Conselho, que contará com a presença de alunos e pais, e já promoveu encontros acerca da temática.

Na última quarta-feira (23/07) a ETEP recebeu a visita da Técnica em Assuntos Educacionais Samara Yontei de Paiva, do IFRN Zona Norte. Samara fez um relato da experiência no Campus do qual faz parte e colaborou para o fechamento da proposta para o Conselho local. Após o relato, foram definidas coletivamente questões importantes para a efetivação desse instrumento de avaliação do processo de ensino-aprendizagem, bem como de democratização da gestão que é o Conselho de Classe.

O Conselho de Classe será eleito efetivamente no dia 6 de agosto, mas, antes disso, a agenda de preparação para sua formação traz os seguintes eventos:

10/07-Reunião com coordenadores, ETEP e D.A: Primeiros encaminhamentos sobre o Conselho de Classe.
16/07- Reunião pedagógica com o tema “Conselho de Classe”.
23/07- Relato de experiência do campus Zona norte, bem como definições para o Conselho.
24 a 30/07- Pré-conselho. Encontros individuais com alunos nas turmas e professores nas reuniões de grupo.