Visita Técnica

Estudantes de química visitam parque da Mina Brejuí em “Saída Fotográfica”.

Publicada em 13/08/2014 Atualizada há 1 ano

A turma de Licenciatura em Química do 5º período do IFRN Currais Novos participou de uma visita técnica, na manhã do dia 1 de fevereiro, à área da Mina Brejuí com o objetivo de retratar temas livres para a pasta de portfólios da turma, com o tema “A Fotografia como “Lugar de Memória” na História Local”.

Nesse contexto, a atividade esteve relacionada à disciplina de Mídias Educacionais, ministrada pela professora Maura Costa Bezerra. Como procedimentos didáticos da aula, foram feitas uma caminhada e o registro de fotos externas, partindo do princípio de que a imagem fotográfica neste local é compreendida como um recurso de representação cultural e social, aproximando assim o estudante e a história de sua realidade.

* Este texto foi produzido pelos alunos da disciplina Mídias Educacionais e publicado como registro da atividade.