EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Estudantes da UFRN apresentam palestra sobre educação inclusiva aos alunos do IFRN Campus Currais Novos

As palestras fazem parte de ação do Projeto de extensão "Quem disse que não podemos?" e se deu através de uma parceria com o NAPNE.

Publicada em 11/06/2018 Atualizada há 1 ano

Alunos da UFRN e equipe do NAPNE

O Projeto de extensão “Quem disse que não podemos?”, desenvolvido por estudantes da UFRN/CERES/CN, tem como objetivo realizar palestras de sensibilização em relação à inclusão da pessoa com deficiência em espaços sociais, especialmente nas instituições de ensino superior. As palestras são realizadas por estudantes com deficiência dos cursos superiores de Administração do CERES/Campus Currais Novos e tem como público-alvo, alunos dos últimos anos do Ensino Médio.

Em sua 2ª edição, o projeto incluiu o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do IFRN Campus Currais Novos, como parceiro nessa caminhada em busca da efetivação dos direitos à diversidade no âmbito escolar, provocando reflexões sobre a aceitação e o respeito à igualdade.

Como parte dessas ações, foi realizada no dia 07/06, palestra sobre educação inclusiva com os estudantes concluintes dos Cursos técnicos de Ensino Médio Integrado em Alimentos, em Informática e em Manutenção e Suporte em Informática.

extensao
pesquisa