Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Encontro Intercultural acontece nos dias 21, 22 e 23 de junho de 2017

O Encontro intercultural: compartilhando experiências, impressões e curiosidades é ligado a área de línguas estrangeiras e acontece nesta quarta 21/06 e vai até a sexta-feira 23/06/2017.

Publicada em 16/06/2017 Atualizada há 12 meses

Encontro Intercultural

O Encontro Intercultural tem como coordenadora a professora Janaina Oliveira, docente de língua inglesa do nosso campus e tem como objetivo dar oportunidade à comunidade acadêmica do IFRN, campus Currais Novos, e à comunidade externa de estarem em contato com outras línguas-culturas e; priorizar a interação e a troca entre participantes de diferentes línguas-culturas. A professora Janaína ressalta que é uma ótima oportunidade para todos os estudantes e público externo de ter contato com outras culturas. O evento é dedicado a todos os estudantes e comunidade externa que tenham interesse de aprender uma língua estrangeira. "Comunicar-se faz parte da complexidade do ser humano e, ao longo da vida, podemos potencialmente estabelecer relações com os mais diversos grupos sociais, definindo, assim, nossa identidade. Esse encontro envolve cinco línguas derivadas do latim: o português, o francês, o espanhol, o italiano e o romeno. Além dessas línguas, o inglês também estará presente nessa dinâmica, pois, embora não seja uma língua românica, compartilha certas semelhanças com as outras línguas mencionadas, além de ser uma língua estrangeira obrigatória na escola. Dessa maneira, objetiva-se contribuir para o desenvolvimento da personalidade dos envolvidos, como resposta a uma experiência que pode ser enriquecedora, valendo-se da diferença na língua-cultura, ao mesmo tempo em que pode ser incentivadora, podendo ocasionar uma maior abertura para a aprendizagem das línguas estrangeiras de um modo geral", atesta a servidora Janaina. O evento acontecerá nos dias 21, 22 e 23/06 na sala audiovisual no bloco administrativo. A partir das 8h do dia 21/06 na sala audiovisual teremos a abertura oficial. Estarão presentes os palestrantes Valentina Campagnari e Davide Viganó (Itália), Diego Martin (Argentina), Inês Rochdi (França) e Jennifer Cooper (Estados Unidos). Todos nativos destes países. Teremos também os depoimentos dos servidores do campus Profº Marcos Queiroz sobre Portugual e Profª Hyrla de Oliveira sobre a Romênia. As inscrições devem ser feitas de forma presencial na recepção (alunos IFRN/Currais Novos) ou através do número 996087119 (Whatsapp) em caso de público externo. Disponibilizamos 40 vagas, sendo 30 para alunos do IFRN e 10 para público externo com direito a certificado de 12h. Caso os alunos não preencham as vagas, o público externo poderá preencher as que restam e vice-versa. 

Mais informações através do telefone 3412-2018 (ramal 5430). A coordenação de extensão está dando todo o apoio e também o diretor da Usina do nosso Campus Leonardo Maciano, que estará fornecendo os lanches produzidos no nosso campus.

Programação Completa do evento aqui

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas