Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PRONATEC

Divulgado edital para seleção de docentes para atuar nos cursos Pronatec

As inscrições têm início hoje (25) e seguem até o dia 2 de dezembro, devendo ser efetivadas no setor de protocolo do campus, seguindo as normas do Edital 16/2015-DG/CN

Publicada em 25/11/2015 Atualizada há 12 meses

A Coordenação Adjunta do Pronatec torna público o edital para seleção interna de docentes bolsistas que atuarão no programa durante a etapa 2015.2. As inscrições têm início hoje (25) e seguem até o dia 2 de dezembro, devendo ser efetivadas no setor de protocolo do campus, seguindo as normas do Edital 16/2015-DG/CN (Conferir retificação do Edital no link disponível no fim do texto).

DAS INSCRIÇÕES

A inscrição do candidato para professor será gratuita e será realizada no período compreendido entre 25 denovembro a novembro a 1de dezembro dezembro dezembrode 2015, no Campus Currais Novos, no setor de Protocolo, no horário de funcionamento do Campus. O candidato poderá se inscrever em até quatro disciplinas.

DAS ATIVIDADES 

  • Planejar as aulas e atividades didáticas e ministrá-las aos beneficiados pela bolsa-formação; 
  • Adequar à oferta dos cursos às necessidades específicas do público-alvo; 
  • Alimentar o sistema de gestão do PRONATEC com os dados de frequência e desempenho acadêmico dos estudantes; 
  • Adequar os conteúdos, materiais didáticos, mídias e bibliografia às necessidades dos estudantes participantes da oferta; 
  • Propiciar espaço de acolhimento e debate com os estudantes; 
  • Avaliar o desempenho dos estudantes; 
  • Participar dos encontros de coordenação; promovidos pelos coordenadores geral e adjunto; e 
  • Participar de encontros/reuniões pedagógicos, estabelecidos pelos Supervisores de Curso e Orientadores Pedagógicos, (estes encontros/reuniões não serão realizados dentro da carga-horária de aulas). 

OBS.: Para cumprir as funções discriminadas, é necessário ter disponibilidade equivalente a carga horária assumida, respeitando o disposto na resolução 06/2013 do FNDE e na Resolução 11/2013 - CONSUP/IFRN, que limita em 10 horas semanais a atuação como professor ativo e 16 horas para professor inativo. Para efeitos de carga-horária regulamentar utilizada nesta resolução, implica que a carga-horária do PRONATEC não poderá ser coincidente com as 26 horas-aula no caso do professor e das 30 horas no caso do técnico-administrativo. 

Clique AQUI para conferir Edital 16/2015-DG/CN retificado.

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas