ENSINO

Desenvolvimento de Práticas Educativas e Formação Docente II: Uma parceria de inclusão entre escola pública de ensino médio e IFRN/CN

O projeto é desenvolvido por um grupo de alunos do 2º periodo do curso de Licenciatura em Química.

Publicada em 01/11/2019 Atualizada há 12 meses

Os estudantes envolvidos na experiência formativa proporcionada pelo fazer prático estão tendo a oportunidade de, em conjunto com os professores do Ensino médio da Escola Estadual Teônia Amaral-Florânia/RN, estabelecer momentos de ação-reflexão-ação sobre a docência em Química no Ensino Médio com vistas à elaboração de diários de campo, projetos de intervenção educativa em laboratórios, capazes de fornecer subsídios pedagógicos que contribuam para a otimização dos processos de estágios curriculares obrigatórios, nas referidas escolas. A ação proposta integra as disciplinas de Seminário de Práticas Educativas e Formação Docente I e II, no Curso de Licenciatura em Química.

Também na ocasião da reunião, foi possível promover a inclusão do aluno José. Wanderley que faz parte do grupo de estudo, e que foi contemplado com a reunião na cidade onde ele mora, uma participação muito solidária entre suas professoras do IFRN, a professora Michelli Menezes de Oliveira e a professora Maura Costa Bezerra, onde foram discutidos o projeto  de intervenção educativa do grupo, juntamente com a equipe de gestores e professores da referida escola. O resultado foi muito positivo e animador para os interessados.