EXCELÊNCIA

Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet recebe conceito máximo

Análise do MEC considerou perfil do corpo docente, instalações e organização didático-pedagógica

Publicada em 15/03/2018 Atualizada há 1 ano

Para o MEC, o conceito 5 indica “perfil de qualidade excelente”

O Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet do IFRN - Campus Currais Novos obteve conceito 5 em avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC). A nota, divulgada nesta quarta-feira (14), veio após visita realizada por representantes do órgão entre os dias 8 e 9 de março de 2018. As avaliações, parte do processo de Renovação de Reconhecimento, classificaram a infraestrutura, o corpo docente e a organização didático-pedagógica dos cursos com o conceito 5, a nota máxima, que indica “perfil de qualidade excelente”.

"Sempre escutamos as recomendações do MEC, tentando atingir uma nota 5", disse o professor coordenador do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, Gustavo Sizilio. Para o coordenador, à frente do curso desde 2015, a conceito máximo é fruto de um trabalho colaborativo, desde a gestão até os terceirizados, em que todos participaram da construção deste resultado. Outro ponto de relevância, segundo Gustavo, foram as melhorias na infraestrutura, como a construção de laboratórios e de um prédio exclusivo para o curso. Aluno egresso do curso de Sistemas para Internet, Paulo Eugênio disse que sua formação abriu um leque de oportunidades, por agregar a área de programação com a área de redes de computadores, o que o permitiu entrar no IFRN, onde atua como professor substituto. Andreilson Oliveira, diretor geral do Campus, também celebrou o êxito na avaliação: "A conquista desse conceito vem coroar ações de toda a nossa comunidade acadêmica: alunos, docentes, técnicos administrativos e terceirizados. Recebemos a notícia com a certeza de que estamos indo pelo caminho certo para a consolidação dos nossos cursos superiores, mostrando toda a excelência que a instituição oferece”, disse. Segundo o diretor, o “perfil de qualidade excelente” alcançado pertence, também, a Currais Novos e às cidades circunvizinhas.

Sobre o Curso

O Curso Superior em Tecnologia em Sistemas para Internet, do Campus Currais Novos, forma profissionais que se ocupam do desenvolvimento de programas, de interfaces e aplicativos, do comércio e do marketing eletrônicos, além de páginas e portais para internet e intranet, podendo ainda cuidar da implantação, atualização, manutenção e segurança dos sistemas para internet. Em ambos os casos, o processo de seleção é realizado através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo assim distribuídas: 50% das vagas destinadas para ações afirmativas e 50% para ampla concorrência.