Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino

Conselho de Classe é realizado com sucesso

Comunidade acadêmica discutiu as dificuldades de aprendizagem entre outros assuntos da relação professor-aluno e também propôs soluções

Publicada em 19/08/2015 Atualizada há 1 ano

A Direção Acadêmica do Campus Currais Novos registra para a comunidade acadêmica composta pelos professores, técnicos Administrativos, alunos, pais e responsáveis o sucesso da realização do Conselho de Classe, um momento de partilha de experiências para reflexão e construção de um novo momento, de uma nova relação no processo ensino-aprendizagem.

De acordo com a Resolução nº 17/2011-CONSUP/IFRN, DE 01/07/2011, que institui o Regimento Interno dos Campi, no seu Artigo 35, trata da composição do Conselho que é feita da seguinte forma: “o Conselho de Classe, constituído por Campus, por Diretoria Acadêmica, é organizado através de sessão referente a cada Curso Técnico de Nível Médio Integrado, constituindo-se como órgão de assessoramento ao Diretor Acadêmico em assuntos de natureza didático-pedagógica”.

Já o Artigo 39 da referida Resolução define a metodologia das sessões dos Conselhos de Classe:

I. análise do rendimento acadêmico dos estudantes no bimestre por turma e por disciplina;
II. apresentação, pelos professores de cada turma, das dificuldades de aprendizagem
dos alunos, das causas dessas dificuldades e das alternativas de solução;
III. apresentação, pelos alunos, das dificuldades de aprendizagem em cada série e por
disciplina, das causas e das alternativas de solução.
IV. discussão das alternativas de solução apresentadas pelos alunos e pelos professores; e V. encaminhamentos de propostas.

Diante do êxito do Conselho de Classe realizado hoje (19), fruto do trabalho desenvolvido pela equipe da ETEP, pelos coordenadores de curso, professores, alunos e pais/responsáveis, a diretora acadêmica, Professora Odisseia Carla Pires Gaspareto externou o agradecimento a todos que se engajaram nesse processo de fortalecimento das relações ente professor-aluno.

"Estou muito feliz com o resultado dos conselhos e de poder ver que realmente estamos todos integrados.Quero parabenizar a ETEP nas pessoas de Juliana Medeiros Falcão, Rejane Gomes Gomes, Adriano Fonseca e as estagiárias. Vocês coordenaram os trabalhos com maestria. Agradecer e parabenizo os coordenadores de cursos Wagner Alves, Gabriell e Alfredo Rodrigues, que trabalharam junto com os líderes de turma nos pré-conselhos das turmas. Agradecer a todos os Pais e Mães que se dispuseram a vir e dar seus depoimentos tão valiosos. E agradecer a todos os Professores que no compromisso de ajudar a construir uma relação ainda mais forte com seus alunos mostraram-se prontos a ouvir e ajudar. Só posso dizer, que o dia foi de muito trabalho, mas de muito sucesso. O campus IFRN Currais Novos só tem a ganhar", afirmou a professora Odisséia Carla Pires Gaspareto.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas