Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ESPECIALIZAÇÃO

Com 40 vagas Campus Currais Novos lança Especialização na área de Alimentos

O Curso de Especialização Lato Sensu na área de Alimentos será ofertado na modalidade a distância.

Publicada em 08/05/2018 Atualizada há 12 meses

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Currais Novos, lançou novo curso de Especialização Lato Sensu: Ciência e Tecnologia em Alimentos. A modalidade de ensino também é uma novidade, o curso será ofertado a distância, sendo a primeira vez que um curso será oferecido nessa modalidade sendo as aulas ofertadas exclusivamente por professores do campus. 

O edital de processo seletivo para quem deseja ingressar no curso já foi lançado o mesmo é gratuito. Os interessados devem efetuar as inscrições das 14h do dia 10 até 18h do dia 28 de maio de 2018, exclusivamente via internet, no Portal do Candidato.

Seleção

O preenchimento das vagas será feito através de processo classificatório e eliminatório, sendo realizado por meio de análise do curriculum e histórico acadêmicos do curso de graduação dos candidatos inscritos, observando-se, neste, o Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.) ou Coeficiente de Rendimento (C.R.).

A classificação do processo seletivo obedecerá à ordem decrescente do total de pontos obtidos. Para as inscrições, o candidato que não tenha acesso à internet poderá se deslocar até o Campus Currais Novos, em dias úteis, nos horários de 08h às 12h e 14h às 17h.

Taxas, isenção e resultados

Após a inscrição, via Portal do Candidato, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), preferencialmente nas agências bancárias até o dia 29 de maio de 2018. O resultado preliminar da homologação do candidato será divulgado a partir do 8/6 e o resultado final a partir do dia 15 de junho de 2018, também no portal. 

Já o resultado preliminar da análise de currículos será divulgado a partir do dia 2/7 e o resultado final a partir do dia 9 do mesmo mês. O resultado final da seleção está previsto para 13 de julho de 2018; o candidato classificado dentro das vagas disponíveis deverá se matricular, nos dias 17 e 18 de julho.

O prazo para solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição vai de 10 a 16 de maio de 2018. O candidato deverá, sem exceção, obedecer ao que define o edital do processo seletivo. Para informações adicionais e dúvidas, além dos editais, os candidatos podem entrar em contato com a Coordenação de Acesso Discente, que atende pelo 84 4005.0781.

 

SOBRE AS VAGAS

São ofertadas 40 vagas para Especialização em Ciência e Tecnologia dos Alimentos, com público-alvo formado por portadores de Diploma de graduação em Engenharia de Alimentos, Tecnologia de Alimentos, Agronomia, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária, Engenharia Química, Química Industrial, Nutrição, Farmácia e áreas afins. 


SOBRE O CURSO

O Curso de Especialização em Ciência e Tecnologia de Alimentos tem como objetivo geral, capacitar em nível de pós-graduação, profissionais para aturarem na indústria de alimentos, na pesquisa e extensão técnica agroindustrial e no ensino de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Os objetivos específicos do curso compreendem: Promover a capacitação de profissionais no âmbito da pesquisa e inovação tecnológica na área de alimentos; Fomentar a produção técnica-científica dos docentes participantes do programa, fortalecendo assim o reconhecimento e valorização dos cursos técnico e tecnológico da nossa instituição; Produzir tecnologias de processo e aproveitamento de matérias primas locais, fortalecendo cadeias produtivas, de modo a promover o desenvolvimento regional; Contribuir para o reconhecimento das Bases Científicas da Agroecologia e dos Alimentos Agroecológicos; Desenvolver, aprimorar e adaptar técnicas que possibilitem o aproveitamento de resíduos da agroindústria local, com vistas ao imperativo da “sustentabilidade”, como também ao aspecto econômico, com agregação de valor ambiental; Oportunizar o conhecimento dos principais conceitos, legislações, normas técnicas, programas e sistemas de gestão em saúde e segurança ocupacional e de meio ambiente aplicados à indústria alimentícia.

 Carga Horária do curso:  415hs

Duração do curso:  18 meses

Acesse:

Portal do Candidato

Edital nº 13/2018 – Especialização à distância – Ampla área de conhecimentos;.

PPC - Especialização em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Palavras-chave:
ensino
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas