Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Aula de Campo realizada na região oeste do estado

Os alunos visitaram as cidades de Mossoró, Baraúna e também no distrito de Canoa Quebrada no CE

Publicada em 10/04/2018 Atualizada há 1 ano

No primeiro dia,  quinta-feira dia 05/04 pela manhã, foi realizada uma visita técnica nas instalações da TCM - TV a Cabo em Mossoró com direito a acesso aos estúdios de rádio e TV, além do Data Center e central de monitoramento de serviços de Rede.

Na parte da tarde, a visita técnica foi na empresa TALDI especializada em serviços para projetos de instalação e manutenção de fontes de energias renováveis como eólica e fotovoltaica.

No segundo dia,  sexta-feira dia 06/04 pela manhã, foi realizada uma visita técnica nas instalações da Fábrica de Cimento MIZU em Baraúna com apresentação do processo de fabricação do cimento, bem como a automação implantada  na central de monitoramento.

Na parte da tarde, foi realizada uma atividade na distrito de Canoa Quebrada no CE na qual os alunos entrevistaram turistas em inglês para preenchimento de relatório de trabalho da disciplina de inglês.  

No terceiro e último dia,  foi realizada uma atividade cultural na cidade de Mossoró onde foi visitado pontos históricos como o Memorial da Resistência, o Museu Municipal e o Teatro Municipal.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas