Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ALIMENTAÇÃO SUSTENTÁVEL

Alunas dos cursos de Alimentos participaram do II Ciclo de Debates sobre Sistemas Alimentares Sustentáveis para Segurança Alimentar e Nutricional

O Evento ocorreu na UFRN na cidade de Natal.

Publicada em 07/06/2018 Atualizada há 1 ano

Alunas e servidores participando do evento

As alunas dos cursos integrado e superior de Alimentos foram convidadas para participarem do "II Ciclo de Debates sobre Sistemas Alimentares Sustentáveis para Segurança Alimentar e Nutricional" que aconteceu nos dias 05 e 06 de junho de 2018 no Departamento de Nutrição da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal-RN.

Dentro da temática dos sistemas alimentares sustentáveis, pensar novos produtos alimentícios com ingredientes regionais e de origem vegetal é uma alternativa importante para ter uma alimentação mais saudável e sustentável.

Com base nas previsões de aumento da população mundial e esgotamento dos recursos naturais, diversas agências governamentais, não-governamentais, filantrópicas e ligadas ao setor privado vêm pautando a necessidade de políticas de segurança alimentar e nutricional que produzam sistemas alimentares sustentáveis do ponto de vista da integridade ambiental, da resiliência econômica, da boa governança e do bem-estar social. Desenvolvê-los envolve formar recursos humanos capacitados para lidar com novas as questões trazidas junto com essa abordagem.

As alunas apresentaram produtos desenvolvidos em projetos no IFRN Campus Currais Novos Currais Novos e foram orientadas pelos servidores Ítala Veras, Lúcia Carneiro e Diogo Vale, a Coordenadora de Extensão Jahynne Dantas também acompanhou as alunas durante o evento.

Lista de produtos apresentados:

1-Doce de Palma cremoso com pedaços.

2-Geleia Mista (Maracujá+Beterraba+Limão+Hortelã)

3-Geleia Mista (Maracujá+Cenoura+Limão+Gengibre)

4-Geleia Mista (Acerola+Beterraba+Limão+Gengibre)

5- Bolo de Manga verde com canela

6- Bolo de hortelã

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas