Colóquio Internacional

Alunos do IFRN participam de colóquio internacional

O evento aconteceu este mês em João Pessoa-PB.

Publicada em 28/10/2014 Atualizada há 1 ano

FOTO: arquivo pessoal

Os alunos do IFRN Currais Novos Luiz Filipe Lima Guedes de Souza e Pedro Jonath Silva de Oliveira, ambos do 6º período do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, participaram do II Colóquio Internacional de Pesquisas em Educação Superior, realizado em João Pessoa/PB entre os dias 13 e 15 de outubro.

O tema do evento foi “A formação de professores e o ensino por competências“ e teve a participação de professores e alunos de ensino superior que compartilharam conhecimentos e experiências na área educacional.

Os alunos do IFRN Currais Novos apresentaram o artigo “NTIC’s e o Uso do Linux na Educação: Revisão da Literatura”, fruto de uma pesquisa relacionada à temática do projeto de extensão “NTICs na educação: o uso do Linux Educacional no ensino”, desenvolvido no campus local.

Sobre a participação no colóquio, Pedro Jonath Silva de Oliveira disse: “o evento foi de suma importância, pois tivemos a oportunidade de trocar informações com professores da área de NTIC's e divulgar o artigo que foi feito com base no projeto de extensão”.

O projeto “NTICs na educação: o uso do Linux Educacional no ensino” tem como objetivo incluir digitalmente professores de escolas públicas de Currais Novos e cidades vizinhas, estimulando o uso de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem por meio de cursos de capacitação em Linux Educacional – sistema operacional padrão utilizado nos computadores dos laboratórios concedidos pelo PROINFO (Programa Nacional de Informática na

Educação).

Esse projeto é coordenado pelos professores Maria Jane de Queiroz e Wagner Luiz Alves da Silva, e conta com a colaboração da professora Maria Elenir Nobre Pinho Ribeiro, dos bolsistas Arthur Cortez e João Paulo, além dos voluntários Luiz Filipe Lima Guedes de Souza e Pedro Jonath Silva de Oliveira.

extensao