Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DESAFIO NACIONAL ACADÊMICO

Alunos do IFRN Currais Novos alcançam 3º lugar no Desafio Nacional Acadêmico.

Alunos do IFRN Campus Currais Novos foram destaque no Desafio Nacional Acadêmico (DNA), o maior desafio de conhecimento realizado pela Internet, fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest.

Publicada em 14/06/2016 Atualizada há 1 ano

Equipe AllSpark

O Desafio Nacional Acadêmico é um desafio de conhecimento. Este desafio será realizado por meio de um jogo virtual que levará as equipes a se confrontarem com diversos enigmas e desafios.

O DNA é o maior desafio virtual de conhecimentos organizado no Brasil e tem como proposta a preparação para os desafios a serem enfrentados no mercado de trabalho e para a ampliação do conhecimento, trabalhando aspectos como criatividade, liderança, trabalho em equipe, tomadas de decisões e espírito empreendedor.

O Desafio virtual possuía 4 tarefas extras surpresas, 110 desafios mais um enigma final. Os 110 desafios foram divididos em 11 áreas de conhecimento, sendo eles: meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, história, tecnologia, esportes, raciocínio lógico, Direito e um tema surpresa.

Os alunos  do 2º Ano de Manutenção e Suporte em Informática: Heitor Veras, Caio Felipe, Teophilo Vitor, Judson Matheus, Eduardo Vinícius, Luan Henrique, César Augusto, Ana Beatriz Mitre e Ana Luiza Mitre, junto com João Vítor, 3º Ano de Informática e Giulia Medeiros, 1º Ano de Informática, formaram a equipe AllSpark que participou do Desafio Nacional Acadêmico – o DNA 2016 – na categoria Ensino Médio, em que concorreram com escolas de todo o país.

Os alunos do IFRN Currais Novos alcançaram o 3º lugar em âmbito estadual e o 154º nacional no desafio, dentre mais de 1.000 equipes participantes no Brasil todo. A disputa aconteceu em dois dias no último fim de semana, quando a equipe respondeu ao enigma final.

A Direção Geral, em nome de todos que fazem o Campus Currais Novos, parabeniza os alunos pela brilhante participação e colocação, agradece e também parabeniza, a Professora Mayara Costa que acompanhou e orientou os alunos durante todas as etapas da competição.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas