DESAFIO NACIONAL ACADÊMICO

Alunos do IFRN Currais Novos alcançam 3º lugar no Desafio Nacional Acadêmico.

Alunos do IFRN Campus Currais Novos foram destaque no Desafio Nacional Acadêmico (DNA), o maior desafio de conhecimento realizado pela Internet, fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest.

Publicada em 14/06/2016 Atualizada há 1 ano

Equipe AllSpark

O Desafio Nacional Acadêmico é um desafio de conhecimento. Este desafio será realizado por meio de um jogo virtual que levará as equipes a se confrontarem com diversos enigmas e desafios.

O DNA é o maior desafio virtual de conhecimentos organizado no Brasil e tem como proposta a preparação para os desafios a serem enfrentados no mercado de trabalho e para a ampliação do conhecimento, trabalhando aspectos como criatividade, liderança, trabalho em equipe, tomadas de decisões e espírito empreendedor.

O Desafio virtual possuía 4 tarefas extras surpresas, 110 desafios mais um enigma final. Os 110 desafios foram divididos em 11 áreas de conhecimento, sendo eles: meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, história, tecnologia, esportes, raciocínio lógico, Direito e um tema surpresa.

Os alunos  do 2º Ano de Manutenção e Suporte em Informática: Heitor Veras, Caio Felipe, Teophilo Vitor, Judson Matheus, Eduardo Vinícius, Luan Henrique, César Augusto, Ana Beatriz Mitre e Ana Luiza Mitre, junto com João Vítor, 3º Ano de Informática e Giulia Medeiros, 1º Ano de Informática, formaram a equipe AllSpark que participou do Desafio Nacional Acadêmico – o DNA 2016 – na categoria Ensino Médio, em que concorreram com escolas de todo o país.

Os alunos do IFRN Currais Novos alcançaram o 3º lugar em âmbito estadual e o 154º nacional no desafio, dentre mais de 1.000 equipes participantes no Brasil todo. A disputa aconteceu em dois dias no último fim de semana, quando a equipe respondeu ao enigma final.

A Direção Geral, em nome de todos que fazem o Campus Currais Novos, parabeniza os alunos pela brilhante participação e colocação, agradece e também parabeniza, a Professora Mayara Costa que acompanhou e orientou os alunos durante todas as etapas da competição.