Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OBG 2016

Alunos do IFRN Campus Currais Novos são premiados na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG)

A Coordenação da Olimpíada no Campus foi de responsabilidade do Professor Wagner Alves.

Publicada em 08/08/2016 Atualizada há 1 ano

12 Alunos foram premiados.

A Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) é uma olimpíada científica para estudantes das escolas públicas e particulares do Brasil, desde o 9° ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

Os temas de interesse da Olimpíada Brasileira de Geografia envolvem a Geografia e as Geociências.

Os estudantes participantes da olimpíada demonstram a sua capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos de modo integrado, rompendo com o dualismo geografia física x geografia humana que deve estar expressa nas metodologias de ensino e aprendizagem contidas na formação desses estudantes.

Eventos dessa natureza primam pela competição, mas o objetivo da comissão científica da OBG é criar um espaço de colaboração e aproveitar o evento para o crescimento e a difusão de boas práticas de ensino.

No IFRN Campus Currais Novos, a coordenação da Olimpíada ficou a cargo do Professor Wagner Alves, computando um total de 12 alunos medalhistas, sendo eles: Alana Dias, Claraelis de Souza, Fabiano Cesar, Gabriella dos Santos, Jefferson Carlos, Jéssica Luana, Kerolyne Azevedo, Luiz Henrique, Madson Caio, Rosângela Kelly, Tatiana Marimara e Wagner Franklin.

 

O IFRN Campus Currais Novos parabeniza ao Professor Wagner Alves e a todos os alunos pela colocação na Olimpíada Brasileira de Geografia.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas