SEMINÁRIO

Alunos do Campus participam do primeiro encontro do Seminário de Orientação à Prática Profissional 2016

Esse foi o primeiro de quatro ciclos de palestras que compõem o Seminário de Orientação à Prática Profissional 2016.

Publicada em 14/07/2016 Atualizada há 1 ano

Na tarde da quarta-feira, 13 de Julho de 2016, os alunos do terceiro ano do curso Técnico em Informática participaram do primeiro de quatro ciclos de palestras que compõem o Seminário de Orientação à Prática Profissional 2016, os seminários acontecem sob a coordenação do Professor Eliézio Soares, professor da área de Informática.
Alunos de outros anos e também de outros cursos como o curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet e o curso Técnico em Manutenção e Suporte participaram abertamente do evento que teve como tema "Comunidades Dev".
É comum na área de desenvolvimento de software a formação de comunidades colaborativas de compartilhamento de conhecimento e experiências, algumas dessas comunidades têm desenvolvido projetos e eventos relevantes para a divulgação de tecnologias.
Duas dessas comunidades colaboraram com palestras no evento, a RNet - comunidade dedicada ao estudo e divulgação de tecnologias Microsoft e a PyLadies - comunidade mundial trazida para o Brasil com o propósito de instigar mais mulheres a entrarem / permanecerem na área tecnológica.

"Foi massa, deu para ver o quanto o esforço e a dedicação na área podem trazer bons resultados, independente de idade ou sexo. O evento me incentivou a continuar na área." Relatou Iury Franklin  (Aluno do terceiro ano do curso Técnico em Informática).

Mais informações sobre o evento, os palestrantes e as próximas datas, podem ser encontradas em http://sopp2016.com/​​.
extensao
servidores