OBMEP

Alunos do Campus Currais Novos são premiados na OBMEP 2015

A 2ª fase da OBMEP 2016 acontecerá dia 10 de setembro e contará com 32 alunos do Campus Currais Novos.

Publicada em 24/08/2016 Atualizada há 1 ano

Premiados na OBMEP 2015
Na tarde da última sexta-feira (19), os alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2015, acompanhados dos professor Elionardo Rochelly Melo de Almeida, estiveram na solenidade de premiação, realizada no Centro Municipal de Referência Em Educação (CEMURE).
A OBMEP tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA –, a OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Ministério da Educação (MEC), e tem apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
A premiação da OBMEP é dividida por nível e estado, em 2015, o IFRN Campus Currais Novos/IFRN conquistou as seguintes medalhas:
  • ARTHUR DE ASSIS E ALMEIDA T BASTOS - Nível 3 - Prata
  • DARLAN GABRIEL DE MEDEIROS MACEDO - Nível 3 - Prata
  • GERALDO ELOI DE SOUZA FILHO - Nível 3 - Prata
  • JOSENALDO ARAUJO DA SILVA JUNIOR - Nível 3 - Prata
  • FABIANO CESAR DE MEDEIROS JUNIOR - Nível 3 - Bronze
  • LEANDRO RAMON DOS SANTOS SILVA - Nível 3 - Bronze
​E ainda e 10 menções honrosas.
Todas as medalhas de ouro e prata no nível 3 (ensino médio) do Rio Grande do Norte foram do IFRN.
A Equipe de matemática, coordenada pelo Professor Elionardo,  foi a responsável pela realização da OBMEP no Campus Currais Novos, animados pelo excelente desempenho dos alunos na edição de 2015, os professores ressaltam a importância da participação dos alunos nesta olimpíada e destacam o que trabalho e o incentivo dado para ampliar a participação é o que têm colaborado para colher bons resultados.
Neste ano de 2016, em sua 12ª Edição, a OBMEP já irá realizar a sua 2ª fase, 32 alunos do Campus Currais Novos foram classificados.
As provas da 2ª fase serão aplicadas no dia 10 de setembro, às 14h.
Para mais informações, os alunos podem entrar em contato com o professor Elionardo Rochelly.
extensao