JORNADA DE FOGUETES

Alunos do Campus Currais Novos participam da XII Jornada de Foguetes em Barra do Piraí no Rio de Janeiro

A equipe ficou classificada após a participação na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG)

Publicada em 27/10/2017 Atualizada há 1 ano

Equipe no aeroporto rumo ao Rio de Janeiro

Os alunos Flávio Rubens, Jordao Juny e Paulo Francisco embarcaram no dia de hoje rumo à cidade de Barra do Piraí no Rio de Janeiro, acompanhados do professor Cosme Oliveira, a equipe irá representar o IFRN Campus Currais Novos na XII Jornada de Foguetes, evento organizado pela Agência Espacial Brasileira e pela Sociedade Astronômica Brasileira.

Acontecendo desde 2009 a JORNADA DE FOGUETES é um evento que reúne cerca de 100 equipes de alunos do ensino médio que lançaram seus foguetes o mais distante dentre aqueles alunos do ensino médio e participantes da MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES(MOBFOG), evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

A OBA Envolve os alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem duas fases e é realizada dentro de um só ano letivo.

O IFRN Campus Currais Novos deseja sorte aos participantes e os parabeniza por mais uma representação da nossa comunidade em evento de porte nacional.

extensao
pesquisa