Produção Acadêmica

O evento foi promovido pela UFRN no período de 04/11 a 08/11/2016, em Natal/RN

Publicada em 09/11/2016 Atualizada há 12 meses

Crédito: Wagner Alves

A realização do IV Encontro de Socioeconomia do Meio Ambiente e Política Ambiental (IV SEMAPA) teve por objetivo debater as questões da sustentabilidade ambiental de maneira interdisciplinar, tendo como plano de fundo o debate sobre a política e gestão ambiental no Brasil e no Rio Grande do Norte.

O encontro é promovido pelo Departamento de Políticas Públicas, pesquisadores do Departamento de Ecologia e do Departamento de Economia da UFRN. No âmbito do apoio das instituições externas, contamos com o apoio do IFRN que através da coordenação do Programa de Pós-Graduação em Uso Sustentável dos Recursos Naturais.

A partir da realização do IV SEMAPA espera-se fortalecer e ampliar o debate sobre as questões socioambientais nas instituições promotoras do encontro. O evento pode significar uma oportunidade para fortalecer e “incorporar às práticas acadêmicas e às ações administrativas o princípio de sustentabilidade: ambientalmente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito. O IV SEMAPA propõe-se, ainda a ser um canal de reflexão entre a sociedade potiguar e a Universidade no que tange a questões ambientais contemporâneas.

O Campus Currais Novos do IFRN participou do evento com a apresentação de dois trabalhos aprovados na modalidade banner sob a orientação do Prof. Wagner Alves, sendo eles: Biocombustíveis e impactos ambientais, energia da controvérsia?, de autoria do discente John Henneng Nascimento Silva e Problemática no uso de agrotóxicos no Rio Grande do Norte, de autoria do discente Naro Ribeiro de Souza Neto.