Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

2ª SEMADEC

Abertura oficial da 2ª Semadec

Os jogos tiveram início na segunda-feira (24), mas ontem foi realizada a solenidade de abertura oficial e atividades culturais

Publicada em 26/11/2014 Atualizada há 1 ano

Professores fazem performance na abertura da 2ª Semadec/ FOTO: COCSEV/CN

A manhã de ontem (25) reuniu alunos e servidores no auditório do IFRN Currais Novos para a abertura oficial da 2ª Semadec, evento que reúne competições esportivas, apresentações culturais, artísticas e discussões a respeito da diversidade cultural, que foi escolhida como tema para esta edição.

A solenidade de abertura foi conduzida por Rady Dias de Medeiros, diretor geral do campus, e contou com a apresentação dos professores Andrey Azevedo e João Santos, que fizeram números musicais e foram aplaudidos de pé pelo público presente.

Além da abertura, as atividades continuaram com os jogos, apresentações do Grupo Vocal Acorde e do Coro Vozes do Seridó, e ainda as exposições da revista em quadrinhos Avoante, produzida por artistas locais e que homenageia a história das HQs em Currais Novos; das fotografias e cerâmica da comunidade Negros do Riacho; e desenhos e pinturas produzidas por alunos do IFRN Currais Novos e pelo artista plástico Jozinaldo Aranha.

À noite foi a vez da mesa-redonda Religiões de Matriz Africana no Seridó, mediada pelo professor Júlio César Alencar e com os professores André Nascimento e Joycimara Rodrigues como debatedores.

Logo após a mesa redonda, houve ainda a apresentação do Coro Vozes do Seridó e de bandas de rock que se apresentaram no ginásio do campus.

O evento continua até a próxima sexta-feira com jogos e diversas atividades culturais.

Veja fotos do evento aqui e aqui.

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas