Abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos Técnicos Integrados

O IFRN Currais Novos oferece 152 vagas em cursos nas áreas de Alimentos e Informática.

Publicada em 01/10/2014 Atualizada há 1 ano

Desde ontem (30) as inscrições para participação no exame de seleção do IFRN estão abertas. As vagas para o IFRN Currais Novos são destinadas aos cursos de Alimentos (matutino e vespertino), Informática (vespertino) e Manutenção e Suporte em Informática (matutino), totalizando 152 vagas.

As inscrições devem ser feitas através do site http://processoseletivo.ifrn.edu.br até o dia 13 de outubro. Após a inscrição, o candidato deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$20, nas agências bancárias, até o dia seguinte. Este endereço eletrônico substitui o utilizado em processos anteriores e exige a realização de um cadastro para que o aluno possa validar sua inscrição e ter acesso ao formulário de solicitação de isenção.

Para aqueles que desejarem fazer a solicitação de isenção, o período vai até o dia 3 de outubro, próxima sexta-feira. A solicitação pode ser feita pelo próprio site e será avaliada pela comissão competente.

O Exame Seleção 2015 é a única forma de ingresso para os cursos de nível médio integrado do IFRN e é aberto aos candidatos que estejam concluindo ou que já tenham concluído o ensino fundamental - antigo 1º grau. Os candidatos que participaram da prova do ProITEC 2014 também devem realizar a inscrição, mas não será necessário o pagamento da taxa. Caso não realize a nova inscrição, o aluno não vai concorrer às vagas ofertadas nos cursos técnicos integrados do IFRN.

As provas do processo seletivo serão realizadas no dia 30 de novembro, das 13h às 17h, nas cidades onde os candidatos, se aprovados, irão realizar as matrículas e frequentarão os cursos. As provas serão compostas de vinte questões de Matemática, vinte questões de Língua Portuguesa e uma redação. O resultado das provas de múltipla escolha do Processo Seletivo será divulgado no dia 19 de dezembro de 2014. O resultado final do processo seletivo será publicado no dia nove de fevereiro de 2015.