Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INSTITUCIONAL

Rede Federal de Educação comemora aniversário de 105 anos

Acesse o portal da Reitoria a partir das 17h e veja a mensagem que preparamos para você

Publicada em 23/09/2014 Atualizada há 1 ano

O dia 23 de setembro de 2014 marca uma data especial para o Instituto Federal do Rio Grande do Norte e para toda a Rede Federal de Educação. Há 105 anos atrás, a partir do Decreto Nº 7.566/1909, começava a nascer uma das maiores instituições de educação e tecnologia do país, por meio da criação de 19 Escolas de Aprendizes Artífices. A proposta inicial era criar a oferta do ensino profissional gratuito no Brasil, o que deu início à trajetória da Rede Federal de Educação Ciência e Tecnologia em todo o país. 

Como forma de agradecimento, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) preparou uma surpresa aos alunos, professores, servidores e todos aqueles que constroem a história do IFRN e de todos os campi do país.

Hoje, todos os acessos à página da Reitoria do IFRN (portal.ifrn.edu.br) serão direcionados a uma janela inicial que exibirá uma mensagem do Conselho. Além disso, a partir das 17h, uma videoconferência reunirá todas as instituições para um momento de confraternização que poderá ser assista por todos.

Dentre as atividades comemorativas, também foi criado um selo (imagem da notícia) que propõe a unificação da comunicação visual nas instituições que será utilizado até o próximo aniversário, em setembro de 2015. Atualmente, 38 institutos federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológica e o Colégio Pedro II (RJ) compõem a Rede que, nos últimos anos, passou por um significativo processo de expansão, recebendo investimentos superiores a R$ 4 bilhões entre 2011 e 2013. A rede possui atualmente um milhão de matrículas e 60 mil servidores em 562 campi e unidades de ensino. Projetam-se mais 210 campi e unidades a serem implantados até 2018. 

Tenha acesso a mensagem aqui: http://105anos.conif.org.br/

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas