MSI

Parceria entre o NEEP e E-Lixo dos Campus Ceará-Mirim e Zona Norte do IFRN recuperam laboratórios de informática de escolas públicas do RN

O projeto tem como objetivo fomentar a prática profissional dos alunos de Suporte e Manutenção em Informática.

Publicada em 23/08/2019 Atualizada há 1 ano

No último dia 15/08 os Campus Ceará-Mirim e Natal - Zona Norte do IFRN uniram forças para realizar mais uma ação de recuperação e manutenção de laboratórios de informática de escolas públicas do RN. Essa parceria surgiu de 2 programas realizados em seus respectivos Campi, sendo o NEPP - Núcleo de Extensão e prática profissional - do Campus Ceará-Mirim, e do programa E-Lixo do Campus Zona norte, onde ambos tem como objetivo fomentar a prática profissional dos alunos de Suporte e Manutenção em Informática.

Nesta etapa a escola Aldo Fernandes, pertencente a Rede Estadual de ensino foi visitada pelo professores Ailton Torres (Zona Norte) e Isaac Danilo (Ceará-Mirim), juntamente com alguns alunos bolsistas e voluntários do curso Técnico de Manutenção e Suporte de Informática visando fazer um levantamento sobre o estado atual dos laboratórios de informática e fazer a sua recuperação.

O projeto de Manutenção e Suporte em Informática itinerante em instituições públicas tem atendido escolas da Cidade de Ceará-mirim, Taipu e em breve atenderá mais municípios da região. O mesmo é coordenado pelo professor Hadley Magno e conta com a colaboração dos professores Isaac Danilo e João Marcos Lacerda.

extensao
servidores