MEIO AMBIENTE

II Semana do Meio Ambiente do campus Ceará-Mirim prega sustentabilidade e eficiência

Programação contou com curso aberto à comunidade na área de eletricidade

Publicada em 02/07/2015 Atualizada há 1 ano

A II Semana do Meio Ambiente no IFRN - Campus Ceará-Mirim foi repleta de atrações das mais diversas modalidades. No primeiro dia (25/06), foram exibidas peças audiovisuais que tratavam da temática de sustentabilidade e a produção de lixo feita pelo homem. Além disso, os professores Peterson do Vale, Eva Melo e Videanny dos Santos protagonizaram um debate em torno, principalmente, do documentário Lixo Extraordinário e sobre as questões levantadas no filme.

No dia seguinte, em parceria com a Cosern, o Instituto ofereceu um curso de padrão de entrada de fornecimento de energia, que foi aberto à comunidade da região. Ainda na sexta-feira, a companhia responsável pelo fornecimento e manutenção de energia do RN também viabilizou para os alunos e servidores do Instituto uma palestra sobre a utilização de forma eficiente e segura de energia elétrica em casa. A ministração foi conduzida por Larissa Oliveira e faz parte do Projeto Cosern nas Comunidades.

No sábado letivo, o professor Antônio Olavo de Souza, do campus João Câmara, fez a apresentação do projeto "ACAPORD: Uma escola ambiental aberta ao aprendizado de práticas conservacionistas",a onde pessoas com necessidades especiais produzem materiais de limpeza, como sabão e vassouras, a partir de matérias-prima sustentáveis. Ainda no sábado aconteceu a Gincana Verde, onde os alunos participaram de provas e competições variadas, como a da elaboração de uma logomarca e a interpretação de uma canção. Por fim, a conscientização da importância do meio ambiente e da sustentabilidade, a integração com a comunidade, bem como o papel de cada um na luta pela natureza, prevaleceram do início ao fim do evento.

extensao
pesquisa