Cidadania

IFRN Ceará-Mirim recebe programa Justiça e Escola

O evento faz parte da "Semana Setembro Cidadão"

Publicada em 03/09/2014 Atualizada há 1 ano

Nas manhãs dos dias 2 e 3 de setembro, o IFRN Campus Ceará-Mirim recebeu em seu auditório o "Programa Justiça e Escola", uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte em parceria com a Prefeitura de Ceará-Mirim, que visa à disseminação do conhecimento sobre o Poder Judiciário para alunos do ensino fundamental e médio, pais e educadores. O público presente era formado, em sua maioria, por professores da rede pública. No primeiro dia, a Orquestra Municipal Tenente Djalma Ribeiro da Silva abrilhantou o momento cultural do evento, trazendo algumas de suas belas canções. Esse dia também foi marcado pela presença do Magistrado Jarbas Bezerra e da Advogada Lígia Limeira, que ministraram palestras sobre a “Cidadania”, com base no projeto idealizado por eles, o "Setembro Cidadão". No segundo e último dia, o Coral Cantos do Vale saudou os participantes apresentando algumas músicas do seu repertório, logo em seguida o promotor de justiça Marconi Falcone falou sobre "Corrupção e Voto Consciente". O acontecimento contou com a participação do Diretor-geral do Campus Ceará-Mirim, o Professor José Álvaro de Paiva; com o Magistrado José Undário, Coordenador do Programa Justiça e Escola; com o Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Marcos de Abreu Peixoto; e com a Secretária de Educação de Ceará-Mirim, a senhora Ângela Aquino.

extensao