Extensão e pesquisa são temas de seminário no campus Ceará-Mirim

Evento aconteceu na última quarta-feira

Publicada em 05/03/2015 Atualizada há 1 ano

A mesa foi composta pelo diretor-geral do campus, profº José Álvaro de Paiva, e a pró-reitora de Extensão, Régia Lúcia Lopes
Na última quarta-feira, 4, o campus de Ceará-Mirim do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte sediou o I Seminário de Pesquisa e Extensão, idealizado pela profª Ineuda Alves e pela coordenadora de extensão Larisse Cabral. O evento, que contou com a presença da profª Régia Lúcia Lopes, Pró-reitora de Extensão do IFRN, deu o pontapé inicial em uma série de seminários semelhantes que devem surgir em breve.

A programação foi composta basicamente por apresentações de projetos de professores e alunos do próprio campus, mas também contou com uma palestra do professor Robson Garcia da Silva, do campus Natal Central. Representando a prefeitura da cidade, Ângela Maria, secretária de educação de Ceará-Mirim, enfatizou a qualidade do IFRN como um diferencial na educação do município e incentivou os alunos da escola pública presente a dedicarem-se aos estudos para conseguirem ingressar na Instituição.

A aluna Rosângela Rafaela, que apresentou o projeto Trabalhando em Ambientes Seguros, ressaltou a importância do seminário para a população cearamirinense como um todo. "Esse é o objetivo da Extensão: elaborar um trabalho em conjunto com a comunidade", afirma a estudante.
extensao
servidores