OBMEP 2016

Estudantes do IFRN - Ceará-Mirim recebem menções honrosas na OBMEP 2016

Um total de 8 alunos do campus se destacou dentro de um universo de 17 milhões de participantes

Publicada em 15/12/2016 Atualizada há 1 ano

O IFRN - Ceará-Mirim foi bem representado durante a 12ª edição das Olimpíadas Brasileiras de Matemática de Escolas Públicas. A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área dentro da esfera pública da educação brasileira.

Dentro de um universo de 17 milhões de participantes, o campus teve 8 alunos que receberam menções honrosas entre estudantes de todo o país. O estudante do curso de informática no modo integrado Wlademir Dumaresq considerou a experiência muito boa. "O fato se se preparar para ela nos ajuda em coisas do cotidiano mesmo, além de mostrar nosso conhecimento e descobrir em que precisamos melhorar", afirmou o aluno, que em 2016 esteve na sua segunda participação nas Olimpíadas. Ele também já visa o futuro dentro da competição. "Pretendo participar novamente, mais preparado e focado", garante.

No Campus Ceará-Mirim, a proposta vem sendo direcionada com êxito, alcançando três menções honrosas já no primeiro ano de aplicação. Em 2016, em seu segundo ano de desenvolvimento, o número subiu para 8, e os três melhores colocados do ano anterior conquistaram de novo a premiação. Um desses alunos é Henrique Spencer, estudante do 3º ano, e incluído entre os melhores classificados na Olimpíada de Matemática do RN.

Segundo o professor Elthon John, um dos responsáveis pelo acompanhamento dos estudantes durante a OBMEP, esse destaque alcançado pode motivar os alunos a se integrarem à equipe particpante da competição futuramente. "O desempenho excelente deles, tanto nas olímpiadas como em seu cotidiano acadêmico na instituição, promove o interesse nos demais estudantes, e a coordenação do evento no campus tem expectativas promissoras, de que, com a continuidade do projeto, mais premiações e colocações ainda melhores serão obtidas nas próximas edições do evento", concluiu.

Abaixo, a lista dos nomes dos alunos homenageados:

Danilo de Souza Braga Aciole - Programação de Jogos Digitais
Domingos Fernando Oliveira Souza - Informática