Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

eventos

Equipe do IFRN Ceará-Mirim participa de capacitação no "Programa RN Vida - Não às Drogas"

Primeira ação do projeto deve acontecer em 10 de abril no Campus Ceará-Mirim

Publicada em 24/03/2014 Atualizada há 1 ano

Equipe do IFRN Ceará-Mirim convidada para o evento

Na última quinta-feira (20), o Ministério Público do Rio Grande do Norte, em parceria com a Polícia Militar do RN, promoveu no auditório do Campus Ceará-Mirim do IFRN capacitação de profissionais da área de educação dos municípios de Ceará-Mirim, Pureza e Rio do Fogo para atuarem no Programa RN Vida – Não às Drogas. Na ocasião os educadores foram apresentados ao projeto, que aborda essencialmente temas relativos à prevenção do uso de drogas, e foi distribuído um formulário de inscrição para efetivar a participação dos interessados. No total serão ofertadas 100 (cem) vagas para os profissionais dos três municípios.

Por tratar-se de uma instituição comprometida com ações de contribuição para o bem-estar social, a equipe do Campus foi convidada a participar do evento, com destaque para o pronunciamento do Diretor Geral, José Álvaro de Paiva. Seu discurso reiterou o compromisso da instituição coma sociedade e ressaltou a importância de programas dessa natureza, especialmente os que elegem o público jovem como alvo.

À frente do encontro estiveram presentes o 1º Promotor de Justiça da Comarca de Ceará-Mirim, Ivanaldo Soares da Silva Júnior , Luciana Andrade D’Assunção, 5ª Promotora de Justiça da Comarca de Parnamirim ecoordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (CAOP). Representando a PM/RN, o Soldado Geazi apresentou as propostas da Polícia Militar e explicitou resultados do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) no estado. Segundo ele, “a porta da educação preventiva está dentro da escola”.

Todos os presentes foram oportunamente  convocados a participar da primeira atividade do programa, a ser realizada no dia 10 de abril de 2014, também no auditório do IFRN Ceará-Mirim. O Programa RN Vida – Não às Drogas é uma extensão do Projeto Promotoria Itinerante, do MPRN, em conjunto com a PM/RN.

 

 

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas