Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Equipe de PJD representa o campus Ceará-Mirim na Natal Game Jam

Evento aconteceu de 06 a 08 de Dezembro em Natal.

Publicada em 11/12/2019 Atualizada há 1 ano

No último final de semana (06 a 08 de dezembro), alunos do 1º e 2º Ano do Curso Técnico em Programação de Jogos Digitais (PJD), participaram do Natal Game Jam, uma iniciativa da Prefeitura de Natal, com o apoio do SEBRAE e da equipe da Potiguar Indie Game – PONG.

O principal objetivo do evento era possibilitar a participação de jovens na criação de games com uma temática inédita para o setor de Games Jam: à cultura. Foram dois ininterruptos dias de convivência, criação e estratégias para apresentar boas e inovadoras ideias no desenvolvimento de jogos, usando o patrimônio cultural potiguar como referência.

A equipe composta por Francisco das Chagas da Silva Filho, Guilherme Felipe Duarte de Brito, Jardson Samuel Pereira da Silva, João Pedro Ferreira de Lima (1º Ano) e Jonas Arthur da Silva Câmara (2º Ano) conquistou a quinta colocação, feito que, de acordo com o cenário apresentado, foi realmente uma conquista. 

Apesar da inexperiência e estarem participando pela primeira vez de um evento como este, eles concorreram com equipes mais experientes, em que muitos já têm  experiência no mercado.

Ao todo 9 equipes competiram e após de 48 horas de trabalho, eles chegaram ao final com material (jogo) para apresentar, onde alguns grupos desistiram no meio do caminho, superando seus limites e expectativas.​

Quem tiver interesse em testar o jogo é só clicar aqui.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas