Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

FORMAÇÃO DOCENTE

Curso de formação docente para professores da região do Mato Grande

As inscrições para o curso foram prorrogadas. Público-alvo são professores de Língua Portuguesa dos Ensinos Fundamental e Médio

Publicada em 22/09/2015 Atualizada há 1 ano

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - Campus
Organizado pelos professores de língua portuguesa Viviane de Jesus e Peterson Nogueira, o curso terá encontros mensais no IFRN, Campus Ceará-Mirim, com discussões teóricas e oficinas de elaboração de sequências didáticas. A carga horária do curso será contabilizada através atividades presenciais e não presenciais também. 
 
O curso terá duas turmas em horários distintos: manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 18h). Cada turma será formada por 15 docentes e o primeiro encontro será realizado no dia 29/10. Nesta data, os participantes receberão o conteúdo programático do curso, que ocorrerá até março de 2016. 
 

 Ceará-Mirim está promovendo o curso de formação docente “Argumentação: foco e ferramenta de ensino”, voltado para os professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e do Ensino Médio das escolas da rede pública de ensino da Região do Mato Grande.

 O objetivo do curso é preparar os docentes da disciplina para o trabalho com argumentação nos mais diversos níveis e compreender que a argumentação tanto pode ser produto, ou seja, conteúdo de ensino, como também ferramenta facilitadora do processo de ensino/aprendizagem. Para isso, serão realizados encontros de formação, que congregarão teoria e prática no desenvolvimento de habilidades docentes, tendo a argumentação como foco.

 As inscrições acontecerão da partir do dia 14/09. Elas podem ser feitas clicando aqui. As turmas serão formadas por ordem de inscrição e divulgadas futuramente no site do campus.

 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas