Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Campus EAD promove aula inaugural de curso técnico de Informática para Internet

Pólo de Educação à Distância no Campus Ceará-Mirim recebeu turma e coordenador do curso na manhã desta quinta-feira,

Publicada em 29/12/2017 Atualizada há 1 ano

Aula inaugural aconteceu às 9h, na Sala de Treinamento e Videoconferência

Na última quinta-feira, 28, na Sala de Treinamento e Videoconferência do campus, aconteceu a aula inaugural do curso técnico de Informática para Internet na modalidade à distância. O evento é parte da programação definida pelo IFRN - EAD, que tem como um de seus pólos o Campus Ceará-Mirim.

Ministrada pelo professor Clauber Bezerra, professor do Campus EAD e coordenador do curso de Informática para Internet, a aula foi o primeiro encontro presencial com os estudantes. Segundo ele, a resposta dos alunos foi muito positiva, ressaltando que "eles tiraram muitas dúvidas durante a aula". Voltado mais para desenvolvimento de sistemas e uso do navegador, como comércio eletrônico e internet banking, o curso técnico de Informática para Internet está sendo oferecido pela primeira vez na região do Mato Grande. Apesar da modalidade à distância, Clauber lembra que existe todo um suporte oferecido ao aluno. "Nós temos o tutor presencial que está apto a auxiliar os estudantes e tirar suas dúvidas aqui no pólo", afirmou.

O coordenador do pólo Ceará-Mirim de Educação à Distância, Rafael Bonifácio, ressalta o valor da oferta do curso para a população cearamirinense. "O curso de informática para internet é uma ótima oportunidade para a população de Ceará-Mirim, uma vez que o mercado digital cresce cada vez mais e não há demandas de ofertas em outras instituições de ensino na região", pontua. Ele acrescenta que o conteúdo de Informática para Internet pode servir também para quem já é estudante da área de tecnologia da informação. "É um ótimo complemento para nossos alunos dos cursos técnicos integrados de informática e programação de jogos digitais", lembra Rafael.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas