processo seletivo

Campus Ceará-Mirim realiza primeiro processo seletivo

Exame de Seleção aconteceu dia 16 do presente mês

Publicada em 24/02/2014 Atualizada há 1 ano

Candidatos aguardando ingresso no prédio de realização de provas.

O clima era de muita expectativa e confiança no Campus Ceará-Mirim do IFRN no domingo (16). O primeiro processo seletivo do Campus deu-se com muita tranquilidade, sem graves ocorrências. 571 dos 665 inscritos compareceram à realização das provas.  Às 13h e 45min fecharam-se os portões. Três candidatos não conseguiram entrar no prédio por motivo de atraso. Pôde-se observar a presença maciça dos familiares acompanhando os candidatos, que expressavam confiança, tensão e muita expectativa em obter êxito no resultado. “Gosto de estudar e o IFRN será garantia de um futuro melhor, com uma carreira profissional e facilitará meu ingresso em uma universidade pública”, afirmou Deívila Maíra Silva Rodrigues, 15 anos, do município de Ceará-Mirim. Cleverton Bezerra de Lima, 14 anos e morador do município de Taipu, declarou que a escolha pelo IFRN justifica-se pela qualidade da instituição, com bom ensino e provedora de boas oportunidades. Mayane Beatriz de Oliveira, de apenas 13 anos, classificou o ingresso no IFRN como um “sonho”, por ser uma escola federal de excelente qualidade e que se imagina satisfeita com a formação. O professor de um cursinho preparatório da cidade, Jefferson Luiz Prazeres dos Santos, 33, constatou que a procura pelo serviço de preparação para o ingresso no IFRN triplicou desde que o Instituto instalou-se no município através do Campus Ceará-Mirim. Inaugurado em outubro de 2013, o Campus receberá seus primeiros alunos regulares em duas turmas do curso Técnico em Informática na modalidade integrado, com início das aulas previsto para maio/2014. O Campus Ceará-Mirim do IFRN procura consolidar-se como um símbolo do fomento à educação e prosperidade da Região do Mato Grande e deseja a todos os candidatos boa sorte nos resultados.