Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Aniversário do Campus

Campus Ceará-Mirim comemora com orgulho seu segundo aniversário

Programação diversificada se estendeu o dia todo das 8h30min às 16h10min

Publicada em 29/10/2015 Atualizada há 1 ano

Comemoração de aniversário do Campus

No último dia 28/10, o Campus Ceará-Mirim/IFRN comemorou com satisfação e orgulho seu segundo aniversário. A programação foi aberta ao público e contou com a presença do Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRODES), o Sr. Wyllys Tabosa, representando o Reitor; do prefeito da cidade, o Sr. Antônio Peixoto; da secretária de educação do município, a Sra. Ângela Aquino e do Diretor-Geral do Campus, prof. Álvaro Paiva, compondo a mesa de abertura. Além da presença dos servidores, alunos e demais pessoas da comunidade.

Nos discursos, o Diretor-Geral, Álvaro Paiva, fez um balanço geral das ações do Campus desde o início há dois anos até os dias atuais. Agradecimentos da prefeitura e Secretaria Municipal de Educação pela parceria do IFRN/Ceará-Mirim com esses órgãos, tanto na consulta pública para a escolha dos cursos como na importância da implantação de uma unidade do Instituto para o desenvolvimento da região também foram pontuados. Wyllys Tabosa (PRODES) destacou o grande crescimento da procura pelos cursos em apenas dois anos, exaltando o feedback recebido pelos alunos, o que vem comprovar a dedicação dos professores. Terminou enfatizando que este é o melhor retorno e motivo de orgulho em ser servidor público.

Como parte da programação, houve o descerramento da placa da biblioteca do Campus, inaugurando-a oficialmente, encerrando assim um processo de consulta, que envolveu os alunos em acirrada disputa por seus candidatos nos meses de julho e agosto do ano corrente, culminando com a votação dos discentes e servidores. A candidata vencedora foi Maria Dolores Bezerra Cavalcanti (1885-1968), cearamirinense, professora, poetisa, escritora e jornalista, figura feminina à frente de seu tempo. Vários familiares dela fizeram-se presentes.

A programação prosseguiu com variadas apresentações culturais: a Orquestra Municipal de Ceará-Mirim, o grupo CUPS SONG, projeto dos alunos da professora Carla Alves e a apresentação de um conjunto musical formado por alunos do Campus. Contou também com duas palestras: "Alimentação saudável na prevenção de doenças", proferida pela nutricionista Fernanda Ribeiro e "Saúde da Mulher: o compromisso com a prevenção", proferida por Dianna Karla, educadora em saúde (SESC).

Os serviços oferecidos à comunidade contaram com três espaços:

_Espaço Saúde: teste glicêmico, vacinação (tétano e hepatite B), verificação de pressão arterial, aplicação de flúor, massagem e orientações;

_Espaço Cultural: troca de livros e show de talentos;

_Espaço Cidadão: emissão de CPF, cartão SUS, Identidade Estudantil.

Às 16h10min, a programação foi concluída com êxito, deixando em todos os participantes e nos que contribuíram para a sua realização, a sensação de dever cumprido e de orgulho em fazer parte do Campus Ceará-Mirim do IFRN, não só por estar comemorando dois anos de existência, mas principalmente por poder oferecer o nosso melhor à sociedade local e da região do Mato Grande.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas