Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COOPERAÇÃO TÉCNICA

Acordo de cooperação técnica entre o IFRN/CM e a Emater/RN é assinado

A parceria de cooperação técnica foi confirmada na sexta-feira (27/02)

Publicada em 02/03/2015 Atualizada há 1 ano

O diretor geral da Emater, Cesar Oliveira, e o diretor geral do IFRN - Ceará-Mirim, José Álvaro de Paiva

Na última sexta-feira (27/02), foi selado um Acordo de Cooperação Técnica entre a Emater-RN e o IFRN - Campus Ceará-MirimO diretor geral do campus, José Álvaro de Paiva, pelo diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, oficializaram a parceria no auditório do campus.

O profº Álvaro mencionou durante o discurso a trajetória histórica do IFRN e lembrou que, apesar do campus Ceará-Mirim ter focar uma vertente tecnológica na área de informática e equipamentos biomédicos, nada impede que novos eixos de estudos e pesquisas, como a área agrícola, sejam contempladas em projetos e parcerias, visto a demanda apresentada na região do Mato Grande.

A atuação do IFRN no acordo será a de fornecer tecnologias sociais para o ambiente rural, além de conceder o espaço para a realização de eventos e cursos do órgão estadual para atender às suas necessidades. Já a Emater-RN se comprometeu a prestar auxílio técnico na elaboração de cursos voltados às comunidades rurais e a dispor técnicos do seu quadro para prestarem assessoria, no intuito de atender aos cursos nos eixos tecnológicos previstos.

Palavras-chave:
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas