Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus

Ceará-Mirim

Biblioteca Maria Dolores Bezerra Cavalcanti

Publicada em 14 de Junho de 2023 às 14:12 Atualizada em 14 de Junho de 2023 às 15:18

A Biblioteca Maria Dolores Bezerra Cavalcanti, fundada em 26 de setembro de 2015, é assim denominada Patrona da biblioteca do IFRN Campus Ceará- Mirim, por escolha realizada pela comunidade interna do Campus, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Maria Dolores Bezerra Cavalcanti, a Cidade de Ceará-Mirim.

Possui como missão oferecer apoio e informações relativas às atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no Campus, por meio da disponibilização de material bibliográfico aos discentes, servidores (docentes e técnico-administrativos) e a comunidade externa para consulta local.

Localizada no IFRN Campus Ceará Mirim, a biblioteca ocupa uma área de 256,56m², distribuídos em balcão de atendimento, coordenação de bibliotecário, sala de processo técnicos, acervo, terminais para pesquisa à Internet, sala de estudo individual, sala de estudo em grupo e espaço para consulta e leitura. Seu acervo, de aproximadamente 6.698 volumes (dados de junho de 2023), compreende livros, periódicos, dicionários, enciclopédias, CDs-ROM e DVDs, compatíveis com a filosofia dos cursos oferecidos pela Instituição, relacionados às áreas de informática, programação de jogos digitais, manutenção e suporte em informática, equipamentos biomédicos, licenciatura em matemática e especialização em tecnologias aplicadas á educação.

Horário de funcionamento

Segunda-feira a sexta-feira das 8h às 12h, 13h às 18h e das 19h às 22h.

Serviços

Consulta/Empréstimo

A Biblioteca disponibiliza a consulta local para toda a comunidade acadêmica e demais visitantes. O empréstimo é direcionado exclusivamente ao corpo discente, docente e demais servidores do IFRN.

Devoluções

Ao final do prazo estabelecido para empréstimo as obras deverão ser devolvidas à Biblioteca, sendo o atraso passível de suspensão temporária do empréstimo, na seguinte proporção: 1 dia de suspensão para cada título em atraso, para cada dia de atraso.

Normalização Bibliográfica

Orienta a padronização de trabalhos técnico-científicos, colocando-os dentro das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Realiza catalogação na fonte, de acordo com o AACR2R, em um prazo de 72 horas.

Orientação de pesquisas acadêmicas na internet

Orienta a pesquisa acadêmica em no Portal de Periódicos Capes e Repositório institucional Memoria.

Equipe e contatos

Nome Função Ramal
Patrícia Martins Bibliotecária - Documentalista 4005-4113
Dorian Fredson Assistente de aluno 4005-4113

Redes sociais e E-mail