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Documentos sobre a Diversidade

A Educação no Brasil Rural
Alvana Maria Bof (Organização)
Estatísticas do Meio Rural
Estatísticas do Meio Ruralvem preencher uma lacuna impor tante na sistematização e apresentação de dados e indicadores acerca das variadas dimensões relacionadas ao desenvolvimento rural, a agricultura familiar e a reforma agrária. Organização: DIEESE Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, NEAD/MDA Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural / Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Educação do Campo: diferenças mudando paradigmas
Os Cadernos Secad foram concebidos para cumprir a função de documentar as políticas públicas da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação. O conteúdo é essencialmente informativo e formativo, sendo direcionado àqueles que precisam compreender as bases – históricas, conceituais, organizacionais e legais – que fundamentam,
Despacho do Ministro, publicado no Diário Oficial da União de 19/5/2004
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.
Diversidade na Educação: como indicar as diferenças?
Organização: Ricardo Henriques Cláudia Tereza Signori Franco Jorge Luiz Teles
Investir na diversidade cultural e no diálogo intercultural.
Relatorio da UNESCO
Un repaso a la situación de la educación pública en América Latina y el Caribe
Educação publica na américa latina
EDUCACIÓN PARA LA POBLACIÓN RURAL EN BRASIL, CHILE, COLOMBI HONDURAS, MÉXICO, PARAGUAY Y PERÚ.
Las denominaciones empleadas en este producto informativo y la forma en que aparecen presentados los datos que con tiene no implican, de parte de la Organización de las Naciones Unidas para la Agricultura y la Alimentación, juicio alguno sobre la condición jurídica o nivel de desarrollo de países, territorios, ciudades o zonas, o de sus autoridades, ni respecto de la delimitación de sus fronteras o límites .
Estado de arte y de la cultura de avaluacion em programas de desarrollo rural en américa latina
Organização: ana maria cavalerie Editora proyecto fodepal.
Semi-Árido, Fome e Pobreza:a falta de foco nas estratégias de desenvolvimento para o Nordeste
Organização: José Sydrião de Alencar Júnior
Estatísticas dos Professores no Brasil
Organização: República Federativa do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva Ministério da Educação (MEC) Cristovam Buarque Secretaria Executiva do MEC Rubem Fonseca Filho Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio T eixeira (INEP) Raimundo Luiz Silva Araújo Diretoria de Tratamento e Disseminação de Informações Educacionais José Marcelino de Rezende Pinto
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE –LISTA DE DOCUMENTOS OFICIAIS
Lista de documentos oficiais do MEC
CARACTERIZAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA MICROREGIÃO DO LITORAL SUL DO RIO GRANDE DO NORTE
Elaboração: Igor Rasec B. de Azevêdo (Graduando
Panorama da Educação do Campo
As iniciativas institucionais para a criação de uma agenda pública voltada ao encaminhamento de políticas para a educação do campo, envolvendo segmentos da sociedade organizada, baseiam-se em algumas premissas fundamentais. Em 2002, a Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou as Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo.
Consulta referente às orientações para o atendimento da Educação do Campo
Relator: Murílio de Avelar Hingel.
Diario oficial da união
Diario Oficial da União
Projeto Escola do Campo: Casas Familiares Rurais do Estado do Paraná
Organização: Cláudia Souza Passador
Despacho do Ministro, publicado no D.O.U. de 29/8/2011, Seção 1, Pág.28.
Reexame do Parecer CNE/CEB nº 15/2010, com orientações para que material utilizado na Educação Básica se coadune com as políticas públicas para uma educação antirracista.

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