Você está aqui: Página Inicial / Campi / Canguaretama / Observatório da Diversidade / Banco de Monografias sobre a Diversidade

Banco de Monografias sobre a Diversidade

Em Aberto Educação do Campo
EM ABERTO: é uma publicação monotemática do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), destinada à veiculação de questões atuais da educação brasileira. A exatidão das informações e os conceitos e as opiniões emitidos neste periódico são de exclusiva responsabilidade dos autores. Publicado em abril de 2012. Organizadoras: Mônica Castagna Molina e Helena Célia de Abreu Freitas.
Tese de Maria Aldecy Rodrigues De Lima
Formação e vivências: a representação social do Ser professor em comunidades ribeirinhas do Vale do Juruá/AC - Tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte como requisito parcial para obtenção do grau de Doutora em Educação. Autoria: Maria Aldecy Rodrigues De Lima.
Educação do Campo no cenário das políticas públicas na primeira década do século 21.
Artigo. Autoria: Antonio Munarim.
A “Agricultura Familiar” e o “Rural Não Agrícola” como Estratégias de desenvolvimento rural: algumas controvérsias do debate.
Autoria: Mior, Luiz C.1 (Epagri, Brasil).
Avanços e retrocessos da educação rural no Brasil.
Tese defendida por Luiz Bezerra Neto.
O Camponês e a Fotografia.
Autores: Marie-Claire Bourdieu e Pierre Bourdieu.
"Em busca da realidade”. A experiência da etnicidade dos eleotérios (Catu/RN)
Autoria: Claudia Maria Moreira da Silva.
Escola Ativa como semeadora de sonhos nas turmas multianuais: representações das(os) professoras(es) da microrregião de Mossoró-RN.
Autoria: Márcia Maria Avelino Dantas.
A escola rural na década de 90: expectativas e significados da experiência escolar.
Autoria: Welessandra Aparecida Benfica.
A reprodução do espaço da pequena produção Rural familiar em Canguaretama/RN.
Autoria: Fábio Daniel Pereira Marinho.
Descompassos nas políticas educacionais: a reorganização da educação rural em Jardim de Piranhas/RN (1999-2006).
Autoria: Marcio Adriano de Azevedo.
Lista de trabalhos Acadêmicos.
Lista contendo 5(cinco) trabalhos acadêmicos.
Entre especificidades e diferenças: olhares para representações de uma escola.
Autoria: Marcelo Giraldi de Castro.
Avaliação do Programa Escola Ativa como política pública para escolas do campo com turmas multisseriadas: a experiência em Jardim do Seridó/RN (1998-2009).
Autoria: Marcio Adriano de Azevedo.
Programa Escola Ativa.
Autoria: Bruno Bicalho Gonçalves.
Programa gestão Pública e Cidadania.
Projeto escola do campo: Casas familiares Rurais do estado do Paraná, Claudia Souza Passador .
Área de concentração: Forma urbana e habitação linha de pesquisa: gestão e politicas físico territoriais.
Uma viajem Insólita: de um território pesqueiro à um “Paraiso” turístico Pipa/RN. Autoria: Maria Cristina Cavalcante Araújo.
Os Forrós da Serra da Gameleira (São Tomé/RN): etnicidade, festa e sociabilidade.
Dissertação de Mestrado Acadêmico de Flávio Rodrigo Freire Ferreira (UFRN - 2009)
O Martírio Encenado - memória, narrativa e teatralização do passado no Litoral Sul do Rio Grande do Norte
Dissertação de Mestrado de Luiz Antônio de Oliveira (UFPE - 2003)
Indicadores para a qualidade social na educação de jovens e adultos no contexto da diversidade