Simpósio Internacional Franco-Brasileiro prorroga prazo para envio de resumos

Resumos podem ser enviados para submissão até dia 10/09

Publicada em 03/09/2018 Atualizada há 12 meses

O IV Simpósio Internacional Franco-Brasileiro “Corpo, Educação e Cultura do Movimento” prorrogou o prazo para a submissão dos resumos até 10 de setembro. Até esta data, a inscrição de estudantes de graduação custa R$ 100,00, enquanto que para os pós-graduandos (stricto sensu) o valor é de R$ 150,00. Os docentes, pesquisadores e demais profissionais podem se inscrever por R$ 200,00.

O evento, organizado pela UFRN, pelo IFRN e pela Université de Montpellier/França, ocorre no interior do V Colóquio Internacional Corpo e Cultura do Movimento e exprime as parcerias estabelecidas e consolidadas entre grupos de pesquisa, pesquisadores brasileiros e franceses em torno dos estudos do corpo. As três instituições acima mencionadas estão associadas por acordos de cooperação internacional, os quais promovem atividades conjuntas de ensino e pesquisa. A primeira edição aconteceu na Faculdade de Educação da Universidade de Montpellier (UM), em 2014. A segunda ocorreu na UFRN, no ano seguinte. A terceira se deu novamente na cidade francesa, em junho de 2017. Nessa quarta edição, que se desenvolverá na UFRN entre 07 e 09 de novembro, o tema será “Imagem corporal, percepção de si e do outro”. Desde a primeira edição, o professor Avelino A. de Lima Neto, docente de Filosofia no Campus Canguaretama, atua na coordenação do simpósio, juntamente à professora Petrucia Nóbrega (UFRN) e ao professor Jacques Gleyse (UM).

Em 2018 também acontecerão outros dois eventos paralelos: o II Congresso Internacional de Emersiologia, através da parceria entre a Universidade Paris Descartes e a UFRN, e o I Congresso Internacional de Estesiologia, comemorando os cinco anos de existência do Grupo de Pesquisa Estesia - Corpo, Fenomenologia e Movimento, no qual muitos servidores do IFRN realizaram e realizam seus percursos formativos, da Iniciação Científica ao doutorado.

Todas as informações sobre inscrições e formatação dos resumos podem ser acessadas no site do evento ou na página no Facebook. Outras dúvidas podem ser sanadas através do contato com a secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UFRN, pelo número (84) 3215-3451.

Acesse:

Site