Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Capacitação

Semana pedagógica de Baía Formosa acontece no Campus Canguaretama

Evento teve início no dia 3 de fevereiro e segue até esta sexta (7)

Publicada em 06/02/2014 Atualizada há 1 ano

Encontro reuniu gestores, coordenadores pedagógicos e professores de oito escolas daquele município

O Campus Canguaretama do IFRN sediou a Semana Pedagógica de Baía Formosa, município da microrregião do litoral sul, onde o Campus fica localizado. O evento teve início no dia 3 de fevereiro e segue até esta sexta, 7 de fevereiro de 2014, envolvendo os gestores, coordenadores pedagógicos e professores de oito escolas daquele município. 

O tema central da Jornada versou sobre “motivação e competências no ensino”. Na abertura, o Secretário Municipal de Baía de Formosa, Prof. Auriberto Nias de Araújo, destacou a importância do encontro, visto que se trata do planejamento das ações educacionais para o ano letivo de 2014. O Secretário destacou também que a integração ao IFRN soma qualitativamente aos objetivos da Jornada Pedagógica, porque, além de poderem usufruir das instalações físicas e dos espaços pedagógicos, podem contar também com a colaboração direta dos profissionais do Campus. 

Na abertura, o Diretor-Geral do Campus, Valdelúcio Ribeiro, enalteceu a parceria estabelecida para sediar o evento, sobretudo pela importância da articulação e integração do IFRN com os sistemas municipais de educação. No final da jornada, o prof. Márcio Azevedo, Diretor Acadêmico daquele Campus, proferiu palestra sobre “Identidade e trabalho docente: limites e motivações”. A certificação da Jornada Pedagógica do município de Baía Formosa ocorrerá por meio da Coordenação de Extensão do Campus Canguaretama.