Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ações de Extensão

Projeto Informatização Social certifica alunos da rede pública de ensino de Canguaretama

A entrega dos certificados aconteceu na última terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Publicada em 02/01/2018 Atualizada há 12 meses

Os integrantes do Projeto Informatização Social certificaram, na última terça-feira, dia 26 de dezembro de 2017, 34 alunos da Escola Municipal José de Carvalho e Silva, localizada no município de Canguaretama. A certificação aconteceu no Campus Canguaretama e contou com a presença de alunos do Curso Técnico Integrado em Informática, que ministraram o curso para as crianças; de membros da escola beneficiada; do Diretor-Geral do campus, Valdelúcio Ribeiro e do Coordenador de Extensão, Helber Wagner da Silva. 

O Projeto Informatização Social tem como objetivo utilizar a informática para incluir socialmente crianças da rede municipal de ensino de Canguaretama. Sua contribuição para o desenvolvimento da comunidade externa do Campus Canguaretama se dá através do ensino do uso de tecnologias, assim como da inclusão desse conhecimento no processo de aprendizagem das crianças. 

Como ex-aluno da rede pública de ensino do município, o aluno voluntário do Projeto Informatização Social, Genilson Pontes, afirma que se sente feliz em participar dessa ação por permitir compartilhar saberes àqueles que, hoje, estudam em um colégio público da cidade, como foi no seu passado. Além disso, o estudante ressalta que sua recompensa “é poder ver o desenvolvimento das crianças e a felicidade delas” mediante o decorrer das aulas.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas