Você está aqui: Página Inicial / Campi / Canguaretama / Notícias / Projeto do Campus Canguaretama promove ação ambiental e educativa na comunidade do Catu
EXTENSÃO

04/10/2019 - Diálogo com comunidade indígena gera vida em trilha e no rio Catu

Participantes da ação

No dia 1° de outubro de 2019 a comissão organizadora da Festa da Batata, formada por estudantes e servidores do campus, promoveu ação ambiental na aldeia Catu fruto de parceria entre o IFRN e o IDEMA. Foi realizada uma aula ao ar livre e o plantio de mudas no leito do rio Catu. O cacique da comunidade Luiz Catu enalteceu a ação: "Nós da comunidade lutamos pela preservação dos recursos naturais e o IFRN é nosso parceiro nesse luta".
A atividade seguiu para a trilha ecológica e ancestral da comunidade do Catu e foram plantadas mais 40 mudas, sendo ainda doadas mudas para as escolas indígenas da comunidade: E.M. João Lino e EM. Alfredo Lima, beneficiando toda a comunidade.
A atividade contou com parceria e colaboração da Secretaria de Turismo de Canguaretama (SETUR), de estudantes indígenas do IFRN, da representação do Grêmio Estudantil Homero Homem, além dos servidores Paulo Filgueira (Atividades Estudantis) e Larisse Cabral (Docente) membros do projeto campus verde.