Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

LANÇAMENTO DE LIVROS

Professores do campus realizam lançamento de suas obras

Quatro livros foram lançados por docentes do campus em uma tarde autógrafos

Publicada em 07/07/2015 Atualizada há 1 ano

Na tarde desta quarta-feira (01.07), o Campus Canguaretama realizou, no mezanino da biblioteca, momento dedicado ao lançamento de livros de docentes. O evento foi coordenado pelo setor pedagógico através da servidora Gracielle Farias e obedeceu a seguinte sequência: 


O primeiro livro lançado foi o da professora Luanna Alves com o seguinte título: ESPANHOL SEM FRONTEIRAS, uma publicação do Ministério da Educação e Rede e-Tec, na área de ensino de Língua Espanhola, voltada para estudantes do programa Ciência sem fronteiras e que contempla as variações próprias da língua. O material foi produzido por professores de língua espanhola do IFRN e de instituições parceiras.   

O segundo livro  foi UM OLHAR DIFERENTE PARA O ESPELHO, do professor de física Maurisete Fernando Ferreira, publicado pela editora Novas Edições Acadêmicas. O trabalho é resultado da sua dissertação de mestrado, na qual se dedica  a ensinar conteúdos do Curso de Óptica geométrica adaptados para alunos com deficiência visual. 

O terceiro livro lançado  foi o da professora de Língua portuguesa e Literatura brasileira Candice Azevedo: COR DO TEMPO; publicado pelo selo Caravela Cultural, 'conta histórias' em formato de crônicas e fragmentos. Com uma linguagem poético-literária, Candice brinca com as palavras e conduz o leitor por caminhos alegóricos na percepção detalhada do mundo, no modo de senti-lo. A autora reconhece em sua obra as influências de grandes nomes da literatura como Guimarães Rosa, Clarice Lispector e Carlos Drummond de Andrade. Finalizando o momento, o professor de Políticas e Gestão Escolar, Márcio Adriano de Azevedo, apresentou o PROCESSO DEMOCRÁTICO PARTICIPATIVO: a construção do Plano Nacional de Educação, publicado pela Editora Mercado das Letras. O livro conta com 10 capítulos, que seguiram os documentos de referência da Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014) e do Fórum Nacional de Educação (FNE) e são resultantes das Conferências Intermunicipais de Educação do Rio Grande do Norte, ocorridas entre maio e junho de 2013.

O professor Márcio Azevedo, juntamente com o professor Dante Henrique Moura (coordenador do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional do IFRN), foram autores do capítulo com o seguinte título: "Trabalho, Educação e Desenvolvimento (In) Sustentável: reflexões e fundamentos no Horizonte da CONAE 2014". 

 

Ao final, o professor Márcio Azevedo, na condição de Diretor Geral, batizou o espaço de lançamento de livros do Campus de "Cor do Tempo" em alusão ao livro da professora Candice.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas