Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ACADÊMICO

Professor do Campus organiza dossiê temático em periódico especializado de circulação nacional

O volume 23 da Revista Mediações de Ciências Sociais está no ar

Publicada em 29/01/2019 Atualizada há 1 ano

Criada em 1996, a revista Mediações é uma publicação semestral do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual de Londrina - UEL, voltada para o debate sobre temas relevantes das Ciências Sociais. 

O professor de sociologia do campus Flávio Ferreira assina conjuntamente com a professora Sabrina Finamori da UFMG a organização do dossiê temático: "Gênero, cuidado e famílias" (v. 23, n. 3, de 2018) que reuniu artigos resultantes de pesquisas especializadas que refletem sobre os temas, conforme fragmento a seguir de apresentação. 

O destaque do último volume do ano é o dossiê “Gênero, cuidado e famílias”, organizado por Sabrina Finamori (UFMG) e Flávio Ferreira (IFRN), que, no artigo inaugural, além de apresentarem os sete artigos da temática específica, realizam um balanço teórico-metodológico – em parte, também autobiográfico – das tramas e interseções que envolvem os termos em debate. 
Chamará a atenção do/a leitor/a como variáveis clássicas em Ciências Sociais – como classe, raça e gênero – são analisadas relacionalmente às dimensões dos afetos e das reciprocidades, tradicionalmente ignoradas e/ou consideradas menos relevantes em nossos objetos de estudo. 

Os artigos científicos completos podem ser acessados no link de acesso ao periódico: 

http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/issue/view/1514

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas