Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NEABI

Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do campus Canguaretama recebe visita de servidores para formação e pareceria

A visita aconteceu no dia 02 de maio de 2018

Publicada em 11/05/2018 Atualizada há 12 meses

No dia 02 de maio de 2018, o NEABI do IFRN campus Canguaretama recebeu a visita dos professores Arthur Luiz de Oliveira Torquato e Síntia Soares Helpes, representantes do NEABI do IFRN campus avançado Lajes. O objetivo da visita foi conhecer como se organiza e quais ações desenvolvidas na esfera do NEABI no IFRN Canguaretama, ponderando que os trabalhos do grupo em Lajes, constituído a pouco mais de um mês, ainda é recente.

Na ocasião, os professores conheceram o espaço do “Observatório da Diversidade” onde ocorrem as reuniões do NEABI, NAPNE e NUARTE, foram informados sobre as principais ações do NEABI Canguaretama para 2018 no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão. Conversaram com o Diretor Acadêmico, Prof. Flávio Ferreira e acompanharam o início do processo de documentação do acervo próprio do NEABI com a constituição das coleções indígena e afro-brasileira, a serem posteriormente disponibilizadas para consulta pública.

No mesmo dia, visitamos a comunidade indígena do Catu, onde foram apresentados a   lideranças locais e visitaram as escolas João Lino da Silva e Alfredo Lima. Ao final, foram firmados compromissos de estabelecimento de diálogos e parcerias entre os campi visando o fortalecimento das ações do NEABI no IFRN.