Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENSINO

Nova oferta de Graduação no Campus Canguaretama

O CST em Sistemas para Internet terá sua primeira turma em 2020

Publicada em 20/12/2019 Atualizada há 12 meses

A partir do ano de 2020 o Campus Canguaretama ofertará o seu terceiro curso em nível de graduação.
 
O planejamento consolida a verticalização de ofertas de curso voltadas ao desenvolvimento de tecnologia. O Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet forma profissionais que são responsáveis pelo desenvolvimento de programas, de interfaces e aplicativos, do comércio e do marketing eletrônicos.
 
O curso formará profissionais voltados ao desenvolvimento do território da microregião do litoral sul. O perfil deste profissional gerencia projetos de sistemas, inclusive com acesso a banco de dados, desenvolvendo projetos de aplicações para a rede mundial de computadores e integra mídias nas páginas da internet.
 
De acordo com a professora Tatiana Sorrentino pesquisas indicam que a área de tecnologia está em constante expansão, necessitando de profissionais bem qualificados para suprir as demandas do mercado de trabalho para os próximos anos.
 
O campo de atuação sempre está aquecido e amplo. O IFRN possui um excelente potencial para o desenvolvimento destes profissionais, contribuindo assim com o desenvolvimento das comunidades onde o campus Canguaretama está localizado.
 
É importante destacar que o curso passou recentemente por um processo de revisão em sua matriz curricular, onde as disciplinas a serem ofertadas foram atualizadas de acordo com as novas tecnologias e tendências atuais.
 
O profissional formado em Sistemas para Internet atuará com tecnologias emergentes como: computação móvel, computação em nuvem, análise de Big Data, redes sem fio e sistemas distribuídos. Cuidar da implantação, atualização, manutenção e segurança dos sistemas para internet também são suas atribuições.
 
A oferta trará mais oportunidades e desenvolvimento para o litoral sul do estado. 

Informações sobre as formas de ingresso no curso ver a notícia a seguir:  http://portal.ifrn.edu.br/campus/canguaretama/noticias/campus-canguaretama-oferta-120-vagas-no-ensino-superior

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas